22 de setembro de 2016

Quem acompanha o blog sabe que eu amo dar dicas baratinhas e que realmente funcionam. Hoje eu vim falar de um produto que a maioria deve ter em casa, e que tem muitos benefícios para a beleza. Descobri a pouco tempo que o mel é excelente para os cabelos e para a pele. É muito bom saber que um produto natural, que não dávamos nada por ele, pode nos fazer tão bem e ainda deixar mais bonita.

beneficios-mel-pele-483261401

Esfoliante Natural

Que o mel serve como esfoliante eu acredito que a maioria deve saber. Sério, eu nunca usei até hoje um esfoliante tão potente igual a esse, e o melhor de tudo que depois da esfoliação o mel deixa a minha pele bem macia. Tudo isso acontece por que na composição contém substâncias rica em açucares, como frutose, glucose e alfa-hidroxiácidos, que permite uma esfoliação potente sem agredir a pele. Alem disso, ele atua como regenerador de células mortas, ou seja, ele esfolia e hidrata a pele ao mesmo tempo.

Hidratação profunda

Outro beneficio do mel é a hidratação profunda que ele faz na pele. No mel contém muitas vitaminas e minerais que permite sua pele ficar hidratada o dia inteiro, e se for usado diariamente e com um prazo longo, pois se trata de um produto natural, sua pele vai ficando flexível e conservando a elasticidade natural.

Tratamento para acne

Se você assim como eu sofre com espinhas, estamos juntas nessa haha! No mel também contém peróxido de hidrogênio e outras substâncias, e por esse motivo é excelente no tratamento da acne. Sem ressecar a pele ele  reduz as impurezas e evita aumento de bactérias, outro beneficio do mel é a prevenção de aparecimento de manchas na pele.

Envelhecimento da pele

Todos nós vamos passar por isso, é inevitável! Hoje em dia existe muitos tratamentos, produtos específicos que ajudam a entardecer o aparecimento das linhas de expressão. Mas uma coisa que eu acredito que a maioria não sabia é que o mel, é ótimo  para evitar rugas prematuras e manter a pele firme e lisa por mais tempo. Por conter antioxidantes, ele é um dos melhores produtos naturais que ajuda prevenir esses problemas.

Limpeza de pele

Muitas empresas de cosméticos  já descobriram esse beneficio do mel, e não é atoa que ele começou a fazer parte da composição de muito produtos de limpeza de pele, como sabonete e demaquilante,. Ele possui enzimas que garante uma limpeza profunda e elimina as toxinas.

Receitas caseira

Para a limpeza

3 colheres de sopa de mel

Suco de limão para iencorporar

Modo de preparo: Em um recipiente adicione o mel, coloque no microondas por alguns segundos, isso fará o mel suavizar. Depois coloque aos poucos o suco de limão, não tem uma quantidade certa, quando você ver que a mistura estiver incorporada, está pronto. Aplique no rosto com movimentos circulares ascendentes e deixe agir por 20 minutos. Ao retirar esta máscara notará a sua pele bem mais suave e bonita.

Para esfoliar

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de esfoliante

Modo de preparo: Em um recipiente misture tudo, até formar uma pasta. Depois é só aplicar no rosto em movimentos circulares. Espere 5 minutos e retire toda mistura.

Para hidratar

Para hidratar a sua pele, basta você aplicar o mel puro na pele e deixar agir por 20 minutos. Depois retire tudo e finalize como de costume.

O que acharam do post? Deixa nos comentários!

Beijos e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Gabriela Dahmer Coitinho

    12 de maio de 2017

    Joyce, adorei as dicas e tu acabou de me convencer definitivamente a comprar a água micelar. Já faz um ano que venho nessa dúvida, já sabia que ela era mais leve como demaquilante, pois minha cunhada é maquiadora e me deu essa dica, mas não tinha decidido se compraria ou não. Embora eu tenha um kit de sabonete, tônico e hidratante para minha pele, as vezes, na pressa, eu acabo não fazendo os 3 passos, então a água micelar pode me auxiliar nisso.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage