1 de novembro de 2016

Hoje o post é super especial, porque faz parte de uma blogagem coletiva com algumas amigas da blogosfera. Irei contar um pouco de como é minha rotina com o blog.

minha-rotina-com-o-blog

E o primeiro tema escolhido foi pela Taay, como eu disse no inicio é rotina de blogueira, que consiste em contar um pouco de como é o nosso dia-a-dia, planejamento e etc. Eu achei esse tema perfeito para fazer em vídeo, porém ontem meu dia não foi dos melhores por esse motivo estou fazendo em post.

Antes de criar o meu blog eu pensava que era moleza, só fazer post que um monte de gente ja ia acessar, e no final vi que eu estava completamente enganada. Um blog precisa de dedicação, tempo, conhecimento, paciência e persistência. As coisas não são fáceis como muita gente pensa, principalmente se você tem a meta de postar todos os dias, aí ter uma rotina com ele é indispensável.

Ultimamente meu tempo tá curto e acabou que minha vida na Internet está uma bagunça, quem me acompanha aqui sabe que não ando muito fiel nos horários que estipulei, mais prometo que tudo voltará ao normal o mais rápido possível, inclusive estou tendo várias ideias legais de posts que em breve estarão todos aqui no blog.

Postagens

O blog tem tomado um boa parte do meu tempo, por enquanto não estou trabalhando então consigo me dedicar bastante. De manhã tomo meu café e já corro para o computador, acesso todas as redes sociais e quando to inspirada posto alguma coisa. Logo em seguida pego meu caderninho com ideias de posts (Não consigo viver sem ele) e vejo algum para mim fazer e a partir dai começa todo o processo de criação, quando o post exige uma pesquisa, procuro sempre saber bastante informações sobre o assunto, e quando é resenha fica mais fácil porque dai envolve só minha opinião. Geralmente demoro bastante criando um post, e uma das partes mais chatas é procurar imagens bonitas e inspiradoras na internet, imagens com resolução e qualidade é difícil achar. E quando uso imagens minhas, como acontece nos posts de resenhas eu abro o Photoshop e edito, mexo no tamanho e salvo. Com tudo pronto sempre gosto de ler o post várias vezes para ver se não tem nada de errado.

Divulgação

Essa é uma das partes mais difíceis, e exige tempo. Eu costumo divulgar em todas redes sociais, nos grupos, e não é uma tarefa fácil porque para ter um bom retorno eu sempre divulgo mais de uma vez no dia, e vários outros posts que eu já postei. E uma coisa que eu amo fazer é tirar um tempinho e visitar vários blogs e sempre deixo um comentários nos que eu mais gostei.

Responder comentários

Para gente que cria conteúdo é muito bom ver um post com bastante comentários, isso é sinal que o conteúdo é bom e que as pessoas estão gostando. Eu sempre tiro um tempo e respondo todos, não tem nada melhor do que isso. Alias quero agradecer a todo mundo que comenta os meus posts.

Canal

Em relação ao canal é bem mais tranquilo, só na hora de editar que complica já que não tenho muita experiência com isso, mais gravar vídeos eu amo, super me identifico. Os posts costumo fazer um por dia. Os vídeos vou começar a gravar 3 vezes por semana e pretendo me dedicar mais ao canal. Não tem dias certo que faço essas gravações, tem vez que gravo até dois vídeos no mesmo dia.

Gostaram de saber um pouco da minha rotina com o blog? Deixe nos comentários!

E vai la no blog das meninas conhecer a rotina delas também, é só acessar os links:

Isabela Alves – Taay Vargas – Jade

Beijos e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Gabriela Dahmer Coitinho

    5 de agosto de 2016

    Eu uso o blogger, não fazia ideia de que os layouts do wp eram feinhos. Desses que tu postou, achei uma fofura, e eu super usaria, o jolie lite.

    Beijos,
    http://www.gabydahmer.com/

  2. Taay

    6 de agosto de 2016

    Preciso nem dizer que você arrasou nesse post né. Ótimas dicas de temas <3 <3 são lindos .bjuxxx