19 de setembro de 2016

A cada dia que passa o mercado de cosméticos só aumenta, as empresas sempre buscando inovações, novidades, e claro, atender as necessidades dos clientes. Produtos para o rosto, cabelo, unhas e corpo, ganha cada vez mais espaço na rotina das brasileiras.

Nós sabemos que para ter cabelos bonitos e saudáveis, precisamos usar produtos bons, e também ter uma boa alimentação. Mais o que a maioria talvez não saiba, que algumas atitudes na hora de cuidar dos cabelos, com o tempo pode deixá-los com pontas duplas, ressecados, quebradiços e até com problemas nos crescimento. Por isso é importante ter uma atenção especial nessa parte, se não os cremes pode não fazer efeito. Pensando nisso, reuni nesse post os 5 erros que eu acho mais comum.

cabelo-cacheado
Não usar o protetor térmico

Com o tempo o calor da chapinha, do secador e do babyliss pode danificar seu cabelo. Deixando ele ressecado, frágil e com pontas duplas. Então se algum desses que eu citei faz parte do seu dia-a-dia, você deve ficar atenta e nunca deixar de usar, até se for só para secar os fios. O protetor térmico forma uma película protetora no fio, protegendo ele contra o calor.

Passar o creme de tratamento depois do condicionador

Quando passamos o shampoo nos cabelos, ele abre as cutículas do cabelo, deixando pronto para receber a hidratação. O condicionador fecha essas cutículas, então para a sua hidratação fazer efeito, você vai lavar seu cabelo, passar a hidratação e depois selar com o condicionador.

Pentear o cabelo de forma agressiva

O fios são muito frágeis, principalmente quando estão molhados, por isso na hora de pentear o cabelo tome muito cuidado e vá deslizando a escova suavemente, nada de ser agressiva, ok!  A minha dica para você na hora de pentear, é começar desembaraçado as pontas, que é o lugar mais embaraçado e depois penteia a raiz, e outra coisa importante é usar pentes de dentes largos.

Fios sempre presos

É muito comum isso hoje em dia, claro que você prender o seu cabelo, mas é necessário certos cuidados. Se não o seu cabelo pode quebrar e demorar para crescer. Então na hora de prender os fios, sempre procure deixar mais soltinho ou use uma trança, e também não utilize elásticos que apertam muito o fio.

Usar condicionador na raiz

O condicionador na raiz pode deixar o fio muito oleoso, e ainda impedir o cabelo de crescer. Eu já fiz muito isso, então independente do seu tipo de cabelo, nunca passe! O correto é passar só no comprimento.

O que acharam do post? das dicas? Me conte tudoo!

Beijos e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Taay

    25 de julho de 2016

    Que post mais amor Joyce, eu tinha essa dúvida sobre o cronograma capilar, nunca entendi muito bem o que era.
    Adore a explicação.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com

    • Joycenevesblog

      12 de agosto de 2016

      Fico feliz que tenha gostado Taay, que bom que consegui ajudar você a entender um pouco sobre o cronograma!

      Beijos <3

  2. karol

    26 de julho de 2016

    Caramba sempre quis saber sobre esse cronograma, todo mundo fala disso e eu fico perdida kkkkk vou ja ler tudo