13 de maio de 2016

Todo mundo sabe que existe vários fatores para um blog/canal dar certo e um deles é a divulgação. Não adianta só ter um bom conteúdo, mais você precisa de alguma forma levar ele até as pessoas,principalmente para quem está começando agora, esse passo se torna até mais importante.

Sabe aquele ditado “Quem não é visto,não é lembrado.” é exatamente isso,estou a quase 1 ano nesse meio e pude perceber o que da certo e o que não dá na hora de divulgar,pensando nisso eu trouxe algumas dicas para vocês,nesse post vou mostrar alguns lugares que vocês podem divulgar e algumas maneiras que eu acho certo,sem cometer o famoso “spam”.

tumblr_nove3hCWYG1t6alcao1_500

Redes sociais: Independente se você tem blog ou canal,você precisa estar conectado em todas as redes sociais do momento,as mais conhecidas é instagram, snapchat, facebook e twitter.

No Facebook e no insta vocês podem tirar uma foto do notebook, por exemplo montar um cenário com o seu computador/notebook   colocar coisas fofas perto dele e na tela colocar seu post e tirar as fotos,chama mais atenção do que você tirar print e publicar,eu vou deixar um exemplo embaixo para vocês entenderem melhor,essa foto peguei no instagram da Martinha Barreto,inclusive vocês podem entrar lá e pegar inspirações, ela sempre faz esse tipo de divulgação e eu acho incrível.

13173870_1999927203566352_395726484011825844_n

Grupos do facebook: Apesar dessa opção fazer parte das redes sociais, eu quis fazer um tópico só dele, pois tenho várias coisas para falar. Primeiro de tudo nesses grupos o que vale mais é a interação,se você chega lá e só joga o link ninguém vai acessar,você precisa interagir,comentar nas publicações,acessar os links das outras pessoas.

Isso fará você ter um retorno legal,de uns tempos pra cá, eu percebi uma coisa que deu certo para várias meninas sempre que você for publicar algo nesses grupos você sempre posta uma foto sua junto,isso fará com que as pessoas vai aos poucos conhecendo seu rosto. Sempre que for divulgar , você pode colocar o link e escrever um texto explicando um pouquinho do seu post/vídeo,mais tem que ser um texto bem chamativo para as pessoas se interessar e clicar.

Alguns grupos que eu participo:

Blogueiras,gurus e seguidoras

Blogueiras iniciantes

Compartilhando sucesso

Blogueiras por amor

Blogueiras Amigas

Google+ e suas comunidades: É daqui que vem a maior parte das minhas visualizações,o google+ é muito bom! É a mesma ideia dos grupos do face,só que em outra rede. A maioria das pessoas que tem conta lá são blogueiros e youtubers,claro que tem outros tipos de pessoas,mais é muito difícil, até hoje eu não vi.

Nessa rede social você pode divulgar seu link no seu perfil,mais o que é certeiro mesmo é as comunidades,tem umas que chega a ter milhões de pessoas, é só você entra coloca um texto chamativo e seu link,é legal interagir também,entrar no blog de outras pessoas,comentar nas publicações que vocês mais gostar.

Algumas comunidades que eu participo:

Divulgação entre amigas

Sou blogueira

Blogueiras Brasileiras

Entre blogueiras e blogueiros

Outra coisa que vocês podem fazer para as pessoas conhecer o seu trabalho, é sempre que vocês comentar em um vídeo ou post, depois do comentário deixar o seu link,mais não é assim “adorei o post visita meu blog”,não tem coisa mais chata do que isso,leia o que a pessoa está postando, faça um comentário que realmente tem a ver com o post,não precisa ser grande,mais que mostre que pelo menos que você leu e assim postar seu link embaixo. Isso pode fazer com o que as pessoas que entrar para comentar acessem seu blog e a dona do blog também pode acessar.

Bom essas foram minhas dicas,espero que você tenham gostado e que de alguma forma ela possa ajudar vocês.

Vocês gostaram? Deixa sua opinião,eu pretendo trazer mais posts como esse.

Beijos,e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Carla Camile

    6 de junho de 2016

    Amei o post! Me ajudou muito! Bjs