17 de outubro de 2016

Ultimamente ando apaixonada por fotografia, não é toa que considero o instagram como minha rede social favorita. Eu participo de um grupo onde tem várias dicas de fotografias, tutorias, inspirações, e tem feito aumentar meu olhar fotográfico, tem sido enriquecedor!  Hoje em dia muita gente tem o costume ou mania de deixar o feed seguindo um padrão de filtros, postando fotos diferentes, não só a famosa selfie. O que eu acho muito legal, além de ficar lindo, a possibilidade de atrair seguidores é bem maior.

Eu tenho tentado seguir um padrão nas minhas fotos, deixando clean e com o fundo branco, dando uma diversificada, tirando mais fotos de objetos. Ainda falta melhorar muita coisa, mais invista do que eu era antes, eu posso dizer com toda certeza, que melhorei muito. Outra coisa que gosto de fazer é assistir vídeos com dicas de fotografias, principalmente aqueles voltado para fotos tumblr, é os meus prediletos. No Pinterest também tem dicas valiosíssimas, que fez adquiri bastante conhecimento no assunto.

E hoje eu vim dividir algumas dicas para vocês que eu aprendi pesquisando, assistindo. Para mim fez muita diferença, e acredito que possa ajudar você a melhorar a qualidade da foto também, e lembrando que não tenho câmera, minhas fotos são tiradas todas através do celular.

dicas-de-fotografias

Iluminação

1- Essa dica parece meio clichê, mais não tem como dar dicas de fotografias sem falar dela. A luz natural é sempre o melhor caminho,é de graça e  todo mundo tem acesso hahaha! Quando for tirar fotos dentro de casa, procure sempre tirar fotos de frente para janela,nunca contra a luz, a qualidade fica incrível. Você até pode tirar fotos contra luz, mais dai vai ficar com efeito mais escuro, ideias para aquelas fotos de corpo inteiro que você não fica olhando para lente, deixarei um exemplo aqui em baixo. Mais se você quer tirar uma foto normal e bem iluminada, use a luz natural de frente. Uma coisa que adquiri a pouco tempo é a softbox caseira, não gastei muito para fazer e me ajuda muito.

dicas-de-fotografias

dicas-de-fotografia

Limpe a lente

2- Independente se for câmera ou celular, nunca esqueça de limpar , sério gente, faz toda diferença. Principalmente a câmera frontal do celular que a gente fica atendendo ou mexendo e corre o risco de sujar, faz o teste ai que você vai entender o que eu to falando.

dicas-de-fotografias2

Apoiando o celular

Essa dica aprendi em vários canais, se você assim como eu não tem tripé e tem um notbook, ele vai te ajudar a fotografar sozinha. É só apoiar em cima do notbook e pronto, vocês podem ver  na foto abaixo um exemplo. O canal da Carla Beatriz foi o primeiro canal que vi essa dica, achei bem legal. Claro que tem várias outras formas de apoiar o celular, mais essa é minha favorita.

screenshot_2016-10-17-00-17-27

Objetos de cabelo e acessórios

Eu acho que objetos e acessórios faz toda a diferença na foto,  hoje em dia é muito comum ver muitas fotos com boné, bandana, hadband, óculos e etc. Eu ainda não fiz nenhuma, mais não vejo a hora de tentar. A dica é se jogar e usar a criatividade, colares, brincos e pulseiras também faz toda diferença.

dicas-de-fotografia-3

Maquiagem

Gente não precisa ser todas as fotos maquiadas, tem meninas que tira foto sem maquiagem e eu acho tão bonita. Mais quando for tirar foto com maquiagem, procure sempre caprichar na preparação da pele, mesmo que você depois for usar só um rímel, na fotografia você vai ver a diferença que dá uma pele bem caprichada. No youtube tem vários tutorias ensinando, e também não precisa de produtos caros, o que você tem ai na sua casa, eu tenho certeza que dar super certo.

dicas-de-fotografias-2

Organizando o feed

Para organizar o feed não tem muito segredo, você só precisa usar filtros parecidos em todas as fotos, tem filtros que combina com fotos de paisagem e fica feio em selfies, então para deixar o tom da selfie parecido com o tom da foto de paisagem, tente achar filtros parecidos. Eu uso vsco cam para editar minhas fotos e meu estilo de foto é branco, então os que mais uso é hb1, hb2, a5, s2, se2. Todos tem a tonalidade puxado pro branco, então quando não dá em uma foto dá na outra. E procurar sempre diferenciar, colocou uma selfie hoje, amanha coloca um look, paisagem, comida ou seja nunca coloque várias do mesmo estilo em seguida. Essa dica não é para todos, é só para quem quer organizar o feed.

dicas-de-fotografias-3

Inspire-se

E chegamos no último tópico de dicas de fotografia. Inspiração sem dúvidas é essencial, principalmente se você tem a intenção de tirar fotos com poses diferentes. Até para objetos essa dica é valiosa, sabe aquele rímel que você comprou e ta doida para postar no insta, vai lá no we love it e pesquisa, você vai ver a infinidade de fotos que tem, se inspire e tira a sua foto, além de ficar visualmente mais bonita, será bem melhor do que aquela foto simples que você ia tirar. Mais serve para qualquer tipo de foto. Os apps que eu uso para me inspirar é o tumblr, pinterest e we love it.

dicas-de-fotografias

O que acharam das dicas de fotografias? Querem mais? Comente a sua opinião!

Beijos e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Camila

    13 de junho de 2016

    ameei, o meu preferido é o Pinterest amoo, sou viciada nele . bj http://milahfernandesblog.blogspot.com.br/

  2. Camille Siray

    13 de junho de 2016

    Pinterest sempre me dá um help na hora de cortar o cabelo :3 adoro demais. a agenda do estudante também é muito útil pra mim que sou desorganizada com os horários de estudos. Essa lista de apps está ótima demais, parabéns e sucesso

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    • Joycenevesblog

      20 de junho de 2016

      Muito Obrigada Camille,os dois realmente é indispensável e muito útil e fico feliz que gostou da lista 🙂

      Beijos

  3. Luana Soares

    14 de junho de 2016

    Gostei muito dos apps, principalmente o Chicisimo. Procuro fazer esse tipo de busca no Pinterest mas nem sempre vem aquilo que a gente quer.
    Esse app de estudante também parece ser bem interessante, pena que já terminei meus estudos haha
    Beijo

    • Joycenevesblog

      20 de junho de 2016

      Luana descobri ele a pouco tempo e estou amando,realmente no pinterest não aparece tudo,então ele acaba sendo bem útil na hora de se vestir. Eu ainda estou e não vejo a hora de terminar haha!

      Beijos!

  4. Aline Amorim

    14 de junho de 2016

    Gosto muito do spotify. Ainda não animei pagar, escuto músicas com propagandas mesmo.
    Beijos

  5. Carol Justo

    20 de junho de 2016

    Eu adorei essa última opção do Agenda do estudante, to estudando pro pré-vestibular e fica dificil se organizar, ainda mais que estudo em casa e não tenho monitoria nem trabalhos. Espero que me ajude.

    http://www.pinkisnotrose.com/

    • Joycenevesblog

      23 de junho de 2016

      Que bom que gostou minha linda! Eu também estudo em casa e sei como é difícil.

      Beijos *-*