14 de outubro de 2016

Decoração minimalista, a quem diga ser sem graça, já eu tenho uma opinião completamente diferente, esse tipo de decoração me agrada, e muito! O estilo minimalista tem como característica o “menos é mais”, ou seja, sem muitos detalhes, objetos, tudo nesse tipo de decoração é clean, até as cores. As fotos de decoração minimalista transmite um ambiente aconchegante, limpo e agradável. Cada vez mais esse estilo está fazendo parte da vida das pessoas. Eu diria que é até mais econômico, porque você não precisa gastar horrores para seguir, em uma casa minimalista só fica o que é estritamente necessário.

A photo by Sarah Dorweiler. unsplash.com/photos/KcufLkTXYy4

Como eu disse no inicio do post, até as cores desse tipo de decoração é clean, então para começar você precisa optar por uma cartela de cores neutras, o preto e branco sempre se destaca. No quarto em relação ao móveis, lembre-se o mínimo possível, só o que for de estrema importância, e também seguindo a paleta de cores. E procure sempre deixar o ambiente iluminado, se a sua janela for lisa de vidro, melhor ainda, porque permite a entrada de luz natural.

decoracao-minimalista-4

decoracao-minimalista-2

Na cozinha o ideal é priorizar o branco. Em cima das bancadas ou mesa, sempre deixar livres, as flores é uma ótima opção para colocar em cima.

decoracao-minimalista-cozinha

decoracao-minimalista-cozinha-2

Na sala, quanto menos enfeites, melhor! Em relação as cores fica a seu critério, para não ficar sem graça você pode colocar cor, para fugir do preto e branco, tons pastéis ou cinza é uma ótimo opção. Esse também é um ambiente que dever ser bem iluminado. As luminárias são itens que vemos com muita frequência nas fotos de decoração minimalista.

decoracao-minimalista-sala

decoracao-minimalista-sala-2

Em ambientes minimalistas objetos de decoração na são sempre cores neutras, quadros e retratos em preto e branco. Moveis de madeiras e retrô seguem esse estilo. E outra dica que você pode fazer no seu quarto, é substituir o guarda roupa por araras, que fica muito legal, você também pode deixar o guarda-roupa e colocar uma arara no quarto, nela você pendura roupas de tons neutros, preto e branco, ( Se quiser saber como decorar usando araras é só clicar aqui.). Nada de colocar roupa colorida na arara, se não perde o padrão. E em relação a almofadas, tapetes e quadros, não exagere! Lembre- se sempre, que é tudo menos!

decoracao-minimalista-5

decoracao-minimalista-6

decoracao-minimalista-7

Gostaram das dicas? Você segue esse estilo? Me conta tudo!

Beijos e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Katarina Holanda

    14 de outubro de 2016

    Amo esse estilo <3

  2. Luana Nogueira

    14 de outubro de 2016

    Nossa, essa decoração é maravilhosa, ela ilumina o ambiente e deixa com aspecto leve e descontraído! Amei

  3. Taay

    14 de outubro de 2016

    Adoooorei teu post Joyce <3 eu detestava esse tipo de decoração e hoje é uma das minhas favoritas. Todo tipo de ambiente que penso em decorar é assim. bjuxx

  4. Thainá Christine

    14 de outubro de 2016

    Adoro esse tipo de decoração, acho a harmonia das cores (ou da falta delas) uma sensação magnífica, e passa aquele ar de calma, né? Que pena que quando olho para o meu quarto (pois, ainda moro com os meus pais) sinto que ele é tão poluído visivelmente. Vou salvar suas dicas e guardar para quando eu morar sozinha, é uma ótima inspiração! <3

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

  5. Feh Rodrigues

    15 de outubro de 2016

    Olha, eu sou apaixonado em decoração minimalista… na casa dos outros huahuah porque gosto de ver huahuaha mas eu gosto de coisas bem coloridas e talz huahuahu quem sabe quando tiver meu apartamento eu pense diferente e queira! Adorei as fotos <3

  6. Clayci

    15 de outubro de 2016

    Não acho sem graça viu? Só não faz meu estilo
    Acho que tem ambiente que pede esse tipo de decoração. Um em que vc possa relaxar sabe? Sem uma poluição visual, mas tbm acho que precisamos de cor para alegrar <3

    Achei linda essas inspirações!
    Beijos

  7. Isabela

    15 de outubro de 2016

    Amo esse tipo de decoração. Quero ser designer de interiores e o que mais me chama atenção são os lugares com pegada mais clean. Amei seu blog e o post haha beijos …

  8. Gessica Morais

    16 de outubro de 2016

    Acho lindo esse tipo de decoração!
    Beijo
    😉
    http://www.umalindapromessa.com

  9. Marcela Barbosa

    16 de outubro de 2016

    Sonho em ter um canto só para mim e ver todas essas decorações aumentam mais essa vontade. Cozinhas e quartos minimalistas são tudo de bom <3

    http://www.procuraseideias.com.br

  10. graziela karina gomes rosa

    17 de outubro de 2016

    Acho esse estilo bem bacana,mais prefiro um pouco de cor na decoração heheh beijos

  11. Pathy Guarnieri

    17 de outubro de 2016

    Eu adoro decoração minimalista. É aquela coisa de que menos é mais! xD
    Adorei as ideias!

    Beijo!

  12. Rebeca Fernandes

    17 de outubro de 2016

    Gostei do post e das imagens. Eu amo decorações minimalista, mas ao mesmo tempo gosto daquela decoração cheia de objetos. Como costumo dizer, minha decoração depende da minha alma do dia (risos)
    Eu gosto muito de post com esse tema. Você juntou meus temas favorito em apenas um post. <3
    A decoração minimalista passa aquele ar de ambiente calmo. Por isso que amo!

    http://minhamaluquice.com.br

  13. Mariana Gatzk

    27 de outubro de 2016

    O estilo minimalista é o meu favorito. Eu adoro a paleta de cores, adoro as linhas retas, adoro a luz que entra pelas amplas janelas sem cortina… Mas nem só de preto e branco é feito o estilo, não. Os nudes também são bem-vindos e casam superbem com a base neutra. As plantas, principalmente as de folhagem escura, ajudam a complementar os espaços.
    Eu amo esse estilo!