18 de junho de 2017

Eu já comentei em um vídeo do canal, que o soro fisiológico é um ótimo aliado nos cabelos. Mas, o que a maioria não sabe é que ele também faz milagres na pele, por isso hoje eu vim listar 5 formas de usar soro fisiológico no rosto e vou contar também quais são os benefícios.

soro fisiológico nada mais é do que uma solução salina, isotônica, que contém cloreto de sódio e água destilada, além de um pH de 6.0. É muito utilizado para infusão intravenosa, para lavar lentes de contato, limpar o nariz, em nebulizações, na limpeza de ferimentos.

soro-fisiologico-no-rosto

Vale lembra que o soro fisiológico não substitui os produtos de cuidados faciais, na verdade ele é um só complemento que dá pra usar de diferentes formas. Mas, eu acredito que vocês deve estar se perguntando, afinal, qual o beneficio desse produto pro rosto?

Segundo dermatologistas, o soro fisiológico é ótimo para limpeza, ele tende a ser absorvido na pele com mais facilidade do que a própria água. Ele reduz a aparência dos poros, refresca, tem o toque aveludado e garanti uma limpeza profunda. E outro aspecto que eu achei interessante, é que o soro pode fazer uma limpeza mais eficiente do que a própria água, tudo isso porque, se água tiver uma alta quantidade de cloro, pode prejudicar a pele, e no caso do soro isso não acontece.

 COMO USAR SORO FISIOLÓGICO NO ROSTO

Para disfarçar o cansaço: Sabe quando olhamos no espelho e o aspecto de cansaço no rosto está mais que evidente? O soro fisiológico é ótimo pra isso, basta aplicar o soro gelado no rosto,  e esperar absorver. Além de reduzir o cansaço, a pele ficará revitalizada.

Para disfarçar olheiras: Quando dormimos mal a noite é normal no outro dia acordar e ver a área dos olhos mais inchadas ou escuras, esse caso é mais simples de resolver, do que você imagina. Basta fazer um compressa com o soro gelado e colocar na região e deixar agir 20 minutos.

limpeza de pele: Se a sua intenção for só revitalizar, depois de lavar o rosto com o sabonete e água, aplique o soro e espere secar naturalmente. Outra dica legal é lavar o rosto com o sabonete e enxaguar com o soro e espere secar naturalmente também.

Para poros dilatados e pele oleosa: Quem sofre com pele oleosa sabe o quanto é difícil achar produtos que atende a essa necessidade, igual nesse post eu mostrei como usar a água micelar em pele oleosa é só clicar aqui. Mais hoje eu vou ensinar como vocês usar o soro, e o melhor de tudo que é super prático e você vai usar produtos que tem em casa. Você só vai precisar de 1 colher de (sopa) maisena e 2 colheres de (sopa) soro fisiológico, depois é só misturar, até virar um mistura homogênea e deixar 20 minutos. Enxague em seguida.

Maquiagem: Vocês sabe que eu sou super adepta a dicas caseiras, passar gelo no rosto antes da maquiagem para prolongar a duração é minha dica favorita. O soro também é ótimo pra isso, basta borrifar ele bem gelado além de prolongar o efeito da maquiagem, os poros também vai diminuir.

Dicas extras

  • Use sempre o soro fisiológico no rosto gelado.
  • Para ver o resultado o ideal é usar ele na limpeza 3 vezes por semana.
  • Depois de usar o soro fisiológico no rosto, nunca seque com a toalha.
  • Substitua sua água termal, por ele.
  • Use depois de tirar, a maquiagem também, ajuda na hidratação.

O que acharam das dicas? Já usar alguma vez? Me contem tudo!!!

Bjuxxx e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*