20 de março de 2017

Eu demorei muito para conhecer os beneficios da argila, sempre via alguém falar, mas nunca dava muito atenção. Até que a minha mãe comprou uma verde da Racco e eu inventei de passar, depois daquele dia nunca mais parei de usar, inclusive até comprei a branca. E uma coisa que eu fiquei sabendo faz pouco tempo, é que existe 9 tipos de argila, acredito que muitas de vocês nem sabia da existencia, quando menos do beneficio de cada uma, por isso decidi fazer esse post e mostrar a argila certa para todos os tipos de pele.

a-argila-certa-para-todos-os-tipos-de-pele

Branca: É rica em zinco, alumínio, potássio, silício, cálcio e ferro. Nessa cor de argila contém uma quantidade maior de alumínio, e o ph  é mais próximo da pele, e faz absorver a oleosidade, cicatriza, hidrata, revitaliza, e ajuda no clareamento da pele. A argila branca é indicado para peles sensíveis e desidratadas.

Rosa: Uma mistura da branca e vermelha. Também indicada para peles sensíveis, ajuda a dar luminosidade, vitalidade, cicatrizar, revitalizar, hidratar e suavizar.

Vermelha: Possui uma grande quantidade de ferro e cobre, ajuda na respiração da pele e elasticidade. Ela hidrata e previne o envelhecimento. Regula a micro circulação cutânea e é ótima nos tratamentos anti-idade e na redução de medidas também.

Marrom: Ela é bem difícil de ser encontrada, mas, se a sua pele sofre com acne, ela é ótima! E ainda tem efeito rejuvenescedor. Purifica, ativa a circulação, tonifica, ameniza manchas, controla a oleosidade, e controla a reprodução sebácea.

a-argila-certa-para-todos-os-tipos-de-pele2

Preta: Indicada para quem tem oleosidade excessiva, ela é ótima porque possui uma quantidade maior de enxofre. A argila preta ou lama negra desintoxica a pele, clareia manchas, renova a pele, é anti – inflamatória, adstringente, anti-oxidante.

Verde: Também indicada para peles com acnes e oleosas. A argila verde possui ph neutro, combate cravos, espinhas, controla oleosidade, limpa, esfolia, melhora a circulação, atenua manchas, absorve toxinas, nutre, bactericida, cicatrizante, secativa e controla a produção sebácea.

Cinza: Indicadas para peles manchadas e oleosas, possui uma grande quantidade de sílica, em média uns 60%, tem ph alcalino, secativa, absorvente, esfoliante, combate cravos, espinhas e clareia manchas. E o melhor de tudo é que retarda o envelhecimento precoce da pele.

Bege: No mesmo estilo da rosa, ela é uma mistura da branca e marrom, e é suave. Ela hidrata a pele, esfolia, desintoxica, revitaliza e também combate cravos e espinhas.

Dourada: Indica para peles cansadas e maduras, possui sílica. É tonificante, melhora a circulação sanguínea, tem efeito tensor e rejuvenescedora.

Por esses e outros motivos que eu não abandono a argila, ela é incrível!

O que vocês acharam do post? Deixe seu comentário!

Beijos e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Gabriela Dahmer Coitinho

    20 de março de 2017

    Nossa, eu era igual tu então, lia posts e tinha interesse em testar mas nunca havia comprado. Esses dias resolvi comprar a verde, mas hoje na segunda vez que usei, quando retirei a argila minha pele ficou toda ressecada, não sei porque, ainda mais que o local que ficou assim é onde tenho muita oleosidade. Vou tentar fazer só de 15 em 15 dias agora, ao invés de 1 vez por semana. Sobre quantas existir eu não sabia que eram tantas, só conhecia a verde, vermelha, preta e branca.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

  2. Vanda Leite

    21 de março de 2017

    Tenho uma branca e uma preta para experimentar, mas estava a tentar arranjar um tempo certo para as colocar! Depois das suas dicas acho que são exactamente aquelas que a minha pele do rosto necessita 😀

    Obrigada pela informação! Parabéns 😀

    beijinhos!

  3. Ana Carolina Domingues

    21 de março de 2017

    Estou encantada pelo seu blog, principalmente pelo detalhe das folhinhas na primeira foto do post que combina com o layout, achei isso genial.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre cada argila, eu achava que qualquer uma poderia ser usada, mas agora entendi que existe uma recomendação adequada de acordo com o tipo de pele

  4. Erica Oliveira

    21 de março de 2017

    Apesar de ter a pele oleosa eu faço um rodízio entre as argilas rsrs inclusive usando como esfoliante corporal e o resultado tem sido bem satisfatório, adorei o post pq vejo muita gente que nem sabe que existe mais de um tipo de argila, então ele serve muito para esclarecimento e incentivo para o povo começar a usar 🙂

  5. ANA LETÍCIA

    21 de março de 2017

    A máscara certa para mim seria a marrom por causa da acne e a preta/branca por conta da oleosidade já usei a argila cinza e minha pele melhorou muito!

  6. Laís

    21 de março de 2017

    Sou louca pra usar uma máscara de argila, pra saber como é. Os resultados parecem ser incríveis.

  7. Ingrid

    21 de março de 2017

    Eu uso uma vez por semana e uso a verde já que a minha pele é mega oleosa e ela ajuda bastante… Tem semana que esqueço e a oleosidade aparece com toda a força.

  8. Leonardo

    22 de março de 2017

    Menina, eu morro de vontade de comprar essas argilas e ficar com a cara toda lambuzada, mas eu nunca achei pra comprar enquanto estou na rua. Vou procurar na internet e escolher a cor certinha.

  9. Nani

    22 de março de 2017

    Nossa, fiquei assustada com a quantidade e diferenças, li tudo, depois reli pra ver qual seria ideal pra mim. Acho que a bege daria conta do meu rostinho. É muito opção diferente, nunca tinha visto.

  10. Karol Rabêlo

    22 de março de 2017

    Estou precisando urgentemente da vermelha, para dar um trata nas minhas linhas de expressão!
    A Bege também seria uma ótima! Onde podemos encontrar essas argilas?
    Beijos ♥