23 de março de 2017

Um problema que eu sofro é com o crescimento do meu cabelo, sempre quis ter o cabelo grande, mais por conta de sempre fazer escova e não cuidar nem um pouco do cabelo, ele sempre crescia com as pontas detonadas. De um tempo pra cá, comecei a me importar mais, e hoje posso dizer que sou viciada em cuidar do meu cabelo. E uma decisão que eu tomei a pouco tempo, é que eu quero meus cachos de volta, por isso iniciei minha transição.

Mas como o meu cabelo é ruim de crescer, eu comecei a investir em tônico capilar, e eu percebi que na embalagem sempre tem falando de algum ingrediente que é responsável pela estimulação do couro cabeludo, então decidi pesquisar e reunir esses componentes tão importante para ajudar vocês na hora  de comprar o produto certo. Lembrando que esses ativos tem que estar nos produtos que vão diretamente na sua a raiz, um exemplo: O shampoo ou o tônico capilar, não adianta nada você comprar um condicionador com um desses ativos, sendo que,  passamos ele só nas pontas, nesse caso não vai adiantar nada.
ativos-que-estimulam-o-crescimento-capilar2 (2)

Mentol (Menthol, Mentha Piperita Leaf Extract) 

Além da refrescancia que esse tipo de shampoo proporciona, nosso couro cabeludo é uma região extremamente vascularizada e o mentol é um excelente ativo que ajuda a estimular o crescimento.

Extrato de alho (Allium sativum )

Ajuda no combate da oleosidade excessiva, caspa, seborreia. E o componente principal do alho, que faz toda diferença no crescimento é o enxofre.

Jaborandi ( pilocarpus pennatifoliuus)

O jaborandi atua na circulação sanguínea, melhorando assim, a oxigenação e a queda capilar.

Extrato de mandioca (manihot utilissima extract)

Já ouvi dizer que o creme de mandioca é um excelente repositor da massa capilar, já o extrato dela na raiz, ajuda a crescer. Sua composição é rica em nutriente e nutri o bulbo capilar, e o resultando não poderia ser outro, crescimento mais rápido.

cafeína ( Caffeine) 

Nesse caso vocês tem duas opções, fazer o shampoo bomba de café caseiro, ou procurar a cafeína em algum produto. A cafeína melhora o fluxo sanguíneo e é rica em nutrientes. Com o uso frequente seu cabelo crescerá mais rápido.

Alecrim ( Rosmarinus Officinalis Extract)

É mais ou menos o mesmo estilo do café, tem quem coloca o alecrim no shampoo, e tem quem procura o ativo em algum cosmético. Independente de qual forma você usar, os dois vai fazer uma enorme diferença, pois, o alecrim é rico em vitaminas e minerais, tem propriedades higienizante, e ajuda a combater caspa, seborreia e queda capilar.

Óleo de ricínio (Castor Oil, ricinium oil)

Esse eu amo de paixão, além de ser ótimo para fazer umectação, esse óleo é ótimo para o crescimento também. Faz tempo que eu uso e toda vez que eu passo, a diferença é visível. Você pode comprar o óleo puro na farmácia, fica mas barato, e o resultado é melhor.

o que acharam dos ativos que estimulam o crescimento capilar? Lembram de mais algum? Deixe nos comentários!

Beijos e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*