23 de agosto de 2016

Ter um ritual de beleza em casa diariamente é essencial para quem pretende ter uma pele bonita. Calma! Não estou  falando do dia da beleza, e sim, de cuidados básicos que temos que ter com a nossa pele diariamente, eu sei que as vezes dá preguiça e por isso  deixamos ou esquecemos de ter certos cuidados importantes.  E isso é um erro, porque talvez agora você não vê a diferença, mais conforme o tempo passa e a pele vai desenvolvendo as rugas, espinhas, cravos, manchas e até problemas mais graves como câncer de pele. No post de hoje, eu listei 5 erros que cometemos e que danifica muito a pele.

5-erros-que-você-comete-com-a-pele (6)

Não fazer a limpeza do rosto corretamente

Eu acho que já citei aqui no blog algumas vezes, que o ideal é limpar o rosto pela manhã (ao acordar) e anoite (antes de dormir) não mais que isso, mesmo sua pele sendo oleosa. A pele produz óleo, suor, perde água e isso vai deixando ela cada vez mais suja, e se não for feita a limpeza correta, com o tempo você vai adquirir rugas, espinhas, cravos e etc. Por isso, mesmo que você esteja com preguiça, com pressa, não deixe de limpar a sua pele, na hora você não verá a diferença, mais com o tempo a sua pele ficará bem bonita e sem esses problemas que geralmente afetam até a nossa auto estima.

5-erros-que-você-comete-com-a-pele

Retirar cravos e espinhas

Por mais que aquele cravo ou aquela espinha está ali te incomodando, nunca tire! Porque isso pode  ocasionar em manchas e as vezes pode até machucar a sua pele. Por experiencia própria, hoje meu rosto tem várias manchinhas, porque antes eu não ligava e ia espremendo tudo, agora ta essa coisa linda no meu rosto! Sempre opte por um gel secativo, não é instantâneo, mais acredito que vai resolver seu problema ou use um corretivo que vai minimizar a aparência.

5-erros-que-você-comete-com-a-pele (2)

Não passar protetor solar

Esse erro é muito comum, eu já falei em um post aqui no blog, faça chuva ou faça sol, você não pode deixar de usar o protetor solar!  Mesmo em dias nublados ou chuvosos, os raios solares estão lá e muitas nuvens aumenta a exposição UV.  Então se você quiser ter a pele bonita, usar o protetor é indispensável, ele protege sua pele contra o envelhecimento precoce, contra manchas e tem vários outros benefícios. E se você tem o costume de passar uma base com proteção solar e acha que a sua pele vai ficar protegida, a base vai ajudar sim, mais não vai proteger totalmente e sua pele vai continuar exposta. Quando for fazer a maquiagem sempre passa o protetor antes.

5-erros-que-você-comete-com-a-pele (3)

Não hidratar o corpo diariamente

Hidratação não é só no rosto! Independente se sua pele é seca, mista ou oleosa, o corpo também precisa de hidratação. Durante o dia o corpo perde água e nutrientes, por isso nunca esqueça de hidratar o seu corpo, as mão e os pés. O ideal é 2 vezes ao dia, pela manhã e anoite. Eu sei que dá preguiça, mais vai por mim, é muito importante. Quando terminar a limpeza do rosto ou assim que sair do banho, já passa o hidrante, eu mesma tenho muita preguiça, então estou optando pelos óleos corporais, já saio do banho hidratada!

5-erros-que-você-comete-com-a-pele (4)

Dormir maquiada

Dormir maquiada é um dos piores erros que você pode cometer com a sua pele, além de obstrui os poros, você corre o risco de desenvolver uma alergia e ainda aumenta a sensibilidade da pele. Quando você for retirar a maquiagem, olhe pro algodão e repara o tanto de sujeira que sai, você imagina dormir com aquilo anoite inteira, só de ver eu acredito que você já vai ter a noção do tanto que dormir maquiada faz mal. Eu sei que as vezes pode acontecer, mais não torne isso um hábito, com o tempo isso vai acabando com a sua pele.

5-erros-que-você-comete-com-a-pele (5)

O que vocês acharam das dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

Beijos e até a próxima <3

Apaixonada por moda e beleza!
TAGS:

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*